Rosa Barros

Curso Infantil, Formação Musical


Rosa Maria Martins de Barros nasceu em Sto. Tomé e Príncipe e fez o seu percurso musical no Centro de Cultura Musical (CCM) em V.N. de Famalicão.

Concluiu a sua licenciatura em Educação Musical e o Mestrado em Ensino de Música – Teoria e Formação Musical.

Tem formação assinada pelo Institute for Modern Music Education espanhol para trabalhar com crianças dos 0 aos 6 anos de idade (Curso Max e Mia), pela Yamanha Music School para lecionar o Junior Music Course (JMC).

Adiciona ao seu currículo o Curso de Pedagogia Musical do Prof. Jos Wuytack e muitos anos de experiência como professora de música no pré-escolar.  

Em 2014 ano foi convidada para fazer parte do corpo docente da Escola Superior de Educação do Porto (ESE), onde exerce as atividades de professora das seguintes disciplinas: Educação Artística, Oficina de Música, Expressão Musical, Fundamentos da Didática em Formação Musical, Iniciação Musical no Ensino Especializado de Música, Metodologia e Didática da Formação Musical, Seminário de investigação em Música, Coorientadora do Mestrado em Ensino de Música nas especialidades de Formação Musical e Classes de conjunto.
Paralelamente, exerce a sua atividade como professora de Formação Musical e de música na infância (curso Max e Mia) na Academia de Música de Viatodos, escola que já a recebeu como diretora pedagógica. 

Frequenta o Programa de Doutoramento em Estudos da Criança, especialidade de Educação Artística na Universidade do Minho, sob a orientação da Professora Doutora Maria Helena Vieira.