André Araújo

Bateria/Percussão
Iniciou os seus estudos musicais aos 9 anos de idade na Banda Filarmónica de Amares, ingressando um ano mais tarde na Academia de Música Valentim Moreira de Sá - Guimarães, na classe do professor João Paulo Fernandes, com o qual completou o 5o grau. Prosseguiu os estudos no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian – Braga onde cocluiu o 8o grau de instrumento, nas classes do professor Hugo Vieira e da professora Helena Pereira.
No ano de 2011 ingressou na Universidade do Minho, no Curso de Música, Área Vocacional Instrumento - Percussão na classe do professor Nuno Aroso. Em 2016 ingressa no Mestrado em Ensino da Música na mesma instituição. Toca regularmente com vários agrupamentos de música de câmara assim como orquestras. Integrou a Orquestra da Universidade do Minho, Orquestra de Guimarães, Orquestra Europeia Sub-21, Orquestra de Cordas de Kaiserlautern, Orquestra Sinfónica da Covilhã, Orquestra Sinfónica do Conservatório Calouste Gulbenkian - Braga, Orquestra Sinfonieta de Braga, Orquestra de Sopros da Academia de Música Valentim Moreira de Sá, Portuguese Brass Band, Quarteto de Clarinetes de Braga, Grupo de Percussão da Universidade do Minho, Opera per Tutti e já esteve sob a direção dos maestros Juliàn Lombana, Toby Hoffman, William Mallambri, Jorge Matta, Christopher Bochmann, António Vitorino D'Almeida, Francesco Belli, Roberto Perez, Jouke Hokstra, David Bruchez-Lalli,
José Eduardo Gomes, Pedro Carneiro, António Saiote, Vitor Matos, Francisco Ferreira, Reinaldo Guerreiro, António Baptista, Rui Massena, entre outros. Participou em Master Classes com os professores Pedro Carneiro, Filippo Lattanzi, Simon Philips, Ney Rosauro, Rui Silva, Paulo Oliveira, Nuno Aroso, Mário Teixeira, entre outros.
Participou em vários eventos, tais como Festival Serralves em Festa 2014, 1001 Músicos (Centro Cultural de Belém - Lisboa), Música Maestro da RTP1, CEC 2012 - Guimarães Capital Europeia da Cultura, CEJ 2012 - Braga Capital Europeia da Juventude, Ciclo de Verão - Casa da Música Porto, Viva a Música - Antena 1, Noite Branca Braga 2013. Guimarães Jazz, Westway LAB, entre outros.
É membro co-fundador da AECA Drums, CAPUM e Grooway. No início do ano 2014, foi co-criador do projeto "MAIS - Música de Apoio à
Inserção Social" na Juventude Cruz Vermelha em Braga. Como docente, lecionou a disciplina de percussão na Academia de Música Fortaleza de Valença (AMFV), Centro de Cultura Musical (CCM), Associação Educação Cultura e Artes (AECA), na Academia de Música Fernandes Fão (AMFF) e no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga (EACMCG). Atualmente lecciona esta disciplina na Academia de Música de Vila Verde (AMVV), no Conservatório de Música de Barcelos e na Academia de Música de Viatodos (AMV).
É licenciado em Música (Percussão) pela Universidade do Minho na classe do professor Nuno Aroso e mestre em Ensino da Música, tendo concluído o mestrado na mesma instituição.