Flávio Pereira

Trompete


Flávio Pereira, nasceu a 29 de janeiro de 1991 em Guimarães.

Iniciou os estudos musicais aos 10 anos na Escola de Música da Sociedade Musical de Pevidém, prosseguindo os estudos musicais no CCM, ARTAVE, Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e Universidade do Minho. Durante este percurso trabalhou com os Professores Vasco Faria, Hélder Fernandes, Kevin Wauldron, Sérgio Pacheco e Luís Granjo.

A nível orquestral trabalhou com os maestros Francisco Ribeiro, Jaroslav Mikus, Paulo Silva, Luís Machado, Emílio de César, Ernst Schelle, Cesário Costa, António Saiote, Harry Lyth, Wofgang Kurtz, Vasco Faria, Francesco Belli, Hans Casteleyn, Filipe Cunha na Orquestra de Sopros ARTAVE, Orquestra ARTAVE, Orquestra Sinfonietta, Banda Sinfónica da Universidade do Minho, Orquestra da Universidade do Minho, Orquestra Filarmónica de Braga e Orchestra Club.

Frequentou Master Classes com os professores Pierre Dutot, Jonh Aigi Hurn, David Burt, Kevin Wauldron, Vasco Faria, Steve Mason, Frits Damrow, Fernando Ribeiro, Mark David, Manfred Bockschweiger e Laurent Tinguely.

Em 2009 obteve o 2º Prémio na categoria Júnior no Concurso de Música de Terras de La Salette e em 2015 o 2º Prémio na categoria Sénior. Em 2010 obteve o 2º lugar na categoria D no III Concurso Luso Galaico “Albertino Lucas”. É também laureado do III Concurso da Póvoa de Varzim (2012) com o 3º Prémio e na 5ª edição (2014) com o 1º Prémio, ambos na Categoria E. Em 2017 foi laureado com o 2º Prémio no Concurso Internacional de Música Terras de la Salette.

Atualmente leciona no Conservatório de Música de Felgueiras, na Academia de Música de Viatodos e na Academia de Música Comendador Albano Abreu Coelho Lima.