Rúben Fangueiro
Rúben Fangueiro, natural de Vila do Conde, onde iniciou os seus estudos musicais, na Academia de Música S. Pio X, atual Conservatório de Música de Vila do Conde, na classe da professora Sónia Guerra.
Em 2006 ingressou na Escola Profissional e Artística do Vale do Ave – ARTAVE, na classe do professor Sergey Arutyunyan, onde estudou durante 3 anos, finalizando o curso de Instrumentista de cordas.
Participou, também, em Masterclass de violino com os professores Alexei Mijlin, Jela Spiktova, Anatoli Swarzburg e Sergei Kravchenko. Estudou ainda com Valentim Stefanov na Universidade de Évora e fez parte do grupo de música contemporânea da mesma Universidade, sendo orientado pelo Professor Doutor Christopher Bochmann. Finalizou a sua licenciatura na Universidade do Minho pertencendo à classe dos professores Eliot Lawson e Ilya Grubert e atingiu o grau de Mestre em ensino de Música nas vertentes de Instrumento e Música de Câmara pela mesma Universidade.
Tendo vindo a trabalhar, em Orquestra e Música de Câmara, com os mais variados Músicos de renome Nacional e Internacional, tais como Daniel Stabrawa, Máté Szücs, Christoph Koncz, Pedro Neves, António Victorino d’Almeida, Cesário Costa, Eurico Carrapatoso, Ernst Schelle, Jean-Marc Burfin, Ana Telles, Luís Pipa, Emílio de César, Toby Hoffman, Luís Machado, Victor Matos, António Zambujo, entre outros.
Pertenceu à Orquestra de Guimarães e é membro fundador do Quarteto Arc’duto. Paralelamente à atividade como músico, lecionou durante 3 anos no Conservatório Bomfim, em Braga e atualmente leciona as disciplinas de Violino, Música de Câmara e Iniciação Musical na Academia de Música de Vila Verde, assim como na Academia de Música de Viatodos e na Academia de Música Comendador Albano Abreu Coelho Lima, em Pevidém.
Mais recentemente, começou um projeto de Música para Bebés, em pequenos concertos, denominado Seminimus, a Aventura de Mimenor.